Possibilidade de abertura de uma turma de Jovem Aprendiz no Município, e sobre a doação de parte do IRRF para o Fundo da Criança e Adolescente
Para suprir essa necessidade as empresas sentem falta de mão-de-obra qualificada, com isso a pretensão de abrir uma turma de jovem aprendiz em Augusto Pestana.
A Secretária de Assistência Social do Município, Marines Mainardi, destaca que para atingir o objetivo é preciso o apoio dos empresários e contadores do município para conseguir trazer esse projeto de qualificação da mão-de-obra e amenizar a linha de pobreza dos jovens assistidos pelo CRAS.
Foi abordada também a importância da doação de parte do Imposto de Renda. Segundo dados fornecidos pela Receita Federal, o Município de Augusto Pestana deixa de usufruir mais de R$ 150 mil reais/ano, porque os munícipes não tem o hábito de doar. Para que o Município possa usufruir destes recursos é necessária a conscientização da população sobre a facilidade e a importância de reter esses recursos para promover projetos locais beneficiando crianças e adolescentes.
Data de publicação: 16/09/2023
Créditos: Assessoria de Comunicação
Matrículas e rematrículas 2025
Programa Terra Forte
Minha Casa Meu Sonho II
Transparência
Atendimento ao Contribuinte
Portal do Servidor
Nota Fiscal Eletrônica
1DOC
Acesso à Informação
LicitaCon Cidadão
Licitacon Obras
Concurso Público nº 01/2024
Processo Seletivo Público 01/2024
Ouvidoria
LGPD
Portal de Licenciamento Ambiental
Nota Fiscal Eletrônica
Atendimento ao Contribuinte
Devolve ICMS